
DIRETORIA APCD 2010-2013:
Presidente: Gontran de Paiva Nasser Júnior
1º Vice-Presidente: Rachel Rezende Machado
2º Vice-Presidente: Paulo Bento Rosa
Secretário Geral: José Geraldo M. Penina
1º Tesoureiro: Lucilene Hernandes Ricardo
2º Tesoureiro: Grace Maria de P. R. Carvalho
3º Tesoureiro: Hércule Martinez Peregrino
Diretor Científico: Ivete Tereza de A. Collus
Diretores Sociais: Katia Regina Prado Nasser e Maria Helena Vilela S.Roma
Diretor de Esporte: Mário Antônio Guerreiro Franco
Diretor de Comunidade: Paulo Roberto Silva Marcondes César
Diretor de Turismo: Ivo Aldo Brondino
Diretores de Prevenção e Promoção da Saúde: Isabella de Almeida Barbosa Lima e Itamar do Amaral Silva
Diretores Nova Geração: Vinícius Aneas Rodrigues e Stella Mendes de Barros
Diretor Acadêmico: Beatriz Prado Nasser
Diretor de Patrimônio: José Roberto Mendes Júnior
Conselho Fiscal: José Zacarias de Paula Filho e Natália Andrade Bento Rosa
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
TIME DE FUTEBOL DA APCD PINDA VISITA PARAGUASSÚ
A APCD regional Pindamonhangaba fez sua primeira partida interestadual e a cidade e o estado escolhidos foram PARAGUASSÚ das GERAES. O time adversário, porém amigo foi o SPA (Sócios Porém Amigos), dirigido por Gustavo "Pantera" e "Jofrinho". O resultado do jogo pouco importou (lógico, então, que perdemos) mas a amizade, o calor humano e a receptividade dos Paraguassuenses fizeram a diferença. Tanto que eles virão nos visitar em breve. Nossa equipe de futebol se hospedou na ILHA DA FANTASIA, uma ilha mesmo, pertencente à família do Dr. Gontran, nosso Presidente. Abaixo as fotos:
Mais fotos da viagem a Paraguassú e outras mais Facebook/APCD-Pinda.
Mais fotos da viagem a Paraguassú e outras mais Facebook/APCD-Pinda.
II COPA TIRADENTES VERSÃO CAMPO
Em mais um evento da APCD Regional Pindamonhangaba, aos 04 de fevereiro de 2012, foi realizada a II COPA TIRADENTES VERSÃO CAMPO, com a participação de 06 equipes e a inovação de utilizar simultaneamente dois campos de futebol com 03 equipes em cada uma das duas chaves. Era jogo lá e cá com as equipes trocando mando de campos vizinhos (Santa Luzia e Campo Alegre). Foram convidadas as APCDs de Pindamonhangaba, Guaratinguetá e São José dos Campos, OAB-Seccional Pindamonhangaba, Comerciários de Pindamonhangaba e Quarentão do Jardim Resende. A Copa terminou com a APCD-OAB II sangrando-se Campeã, a APCD-OAB I terminando em segundo e os Comerciários Pinda em terceiro, explicando que nossa APCD e OAB montaram em conjunto as duas equipes campeãs, já que as duas Associações organizam, também, conjuntamente "o futebol de sábado à tarde mais badalado e competitivo do Vale do Paraíba", onde estamos desenvolvendo o projeto de criação da BIG TIC ARENA: Um aconchegante e humilde complexo desportivo que, quando pronto, terá: estádio de futebol com capacidade para 200.000 torcedores sentados, mais uma GERAL com capacidade para mais 100.000 (nós que jogamos futebol e somos fanáticos torcedores, entendemos ser imprescindível a volta da GERAL, já que temos tiques e catalepsia que não podem ser contidos num espaço de cadeira numerada. Não conseguimos torcer sem pular, girar, dar cambalhotas, correr, gritar, passar mal, desmaiar e morrer pelo nosso time e por aí vai), teremos também 02 shopping centeres, um complexo aquático (02 piscinas olímpicas, 02 semi-olímpicas e 01 para saltos ornamentais), 01 ginásio coberto com capacidade para 50.000 torcedores (LITTLE TIC ARENA ou carinhosamente TIC-INHO) e um rinque de patinação no gelo. Parece grande; mas gente!!! Os chineses estão chegando por aí!!! Até já estamos mantendo contato com os principais clubes de futebol do mundo como Flamengo, Real Madrid, Barcelona, São Paulo, Corinthians, Liverpool, Milan, Juventus, Boca, River... para troca de experiência. Ninguém ainda respondeu... Enfim... Parabéns a todos que organizaram, jogaram, beberam, comeram e se divertiram. Todos os presentes foram campeões. Em breve a III edição, provavelmente em junho ou julho de 2012.
APCD Pinda continua com seu projeto social
Nosso projeto de atender crianças carentes está em crescimento contínuo. Desde já agradecemos aos colegas participantes, mas precisamos de mais voluntários. O colega que se interessar, basta entrar em contato com nossa secretaria e se cadastrar. As crianças precisam mesmo, gente! Este pacientezinho tem autismo e necessita de toda uma logística para o seu atendimento, inclusive, sincronismo para atuação dos fármacos sedativos e, como se pode ver na foto, as voluntárias são imprescindíveis. Dá trabalho, mas faz um bem... Nossa lista de atendimento está repleta de crianças carentes de tratamento odontológico e de tudo o mais.
Em tempo: as fotos expostas têm autorização.
Auxilio das voluntárias. |
Paciente sedado para o procedimento. |
Em tempo: as fotos expostas têm autorização.
III COPA TIRADENTES DE FUTEBOL 2012 TEM DOIS CAMPEÕES E POLÊMICA!
Neste sábado dia 30 de junho de 2012, a APCD Regional Pindamonhangaba realizou mais um evento esportivo: a terceira edição da Copa Tiradentes, desta vez na versão Society. Com a participação especialíssima de uma equipe da Cidade de PARAGUASSÚ das GERAES, o SPA (Sócios Porém Amigos) e de mais três equipes de PINDAMONHANGABA, a APCD-OAB I, APCD-OAB II e o QUARENTÃO DO CLUBE PAINEIRAS. O sistema de disputa foi de todos contra todos, com a vitória valendo 02 pontos. A partida final entre Paraguassú e APCD-OAB II foi literalmente "de arrepiar" pela enorme igualdade entre as equipes que chegaram invictas mas com a APCD Pinda em vantagem pelo saldo de gols conquistada durante o certame. Ao time de Paraguassú só a vitória interessava. O jogo já estava nos acréscimos e o SPA-Paraguassú vencia pelo placar de 2 a 1, quando, num lance polêmico e que até agora não houve consenso (e acredito que nunca haverá), um jogador da equipe de Pinda, no último segundo do jogo, chutou a gol e a bola bateu na trave superior e saiu e ninguém viu, se foi na trave de dentro ou de fora (o gol do campo possui uma segunda trave a uns 25 centímetros atrás e por dentro da trave superior), porém a arbitragem validou o gol e encerrou o jogo assim que Paraguassú deu a saída de bola. Então, com o empate em 2 a 2, a equipe APCD-OAB II de Pinda sagrou-se campeã. Daí em diante foi só POLÊMICA!!!
Tanto que o Organizador desta Copa, autoridade máxima eleita e constituída por poder próprio e que vos posta esta, foi acionado para julgar, resolver, e dar parecer definitivo sobre esse imbróglio no intuito de encerrar de vez esse disse-me-disse que tomou conta das rodas de conversa durante toda a recepção pós-jogo, entre os jogadores, árbitros, torcedores e "sapos de fora". E a pergunta que não cala é: foi gol ou não foi gol? E ela continua ecoando com cada vez mais força, sob o risco, inclusive, de se tornar um impasse insolucionável.
É importante frisar que este juiz Organizador do Torneio e que deu seu parecer final e definitivo nesta pendenga, nasceu na cidade de um dos times em questão e reside na cidade do outro time (não há, portanto, o risco de bairrismo contaminando o julgamento) e mais: não estava no local na hora do fatídico lance (não sendo, daí, infectado pela dúvida), portanto, é o ÚNICO que pode, sem isenção, bem julgar este caso, sem sombra de dúvida!
Então, depois de ouvir a todos e muito estudar, eu, o Organizador, queria demonstrar a todos a linha de raciocínio que me levou ao veredicto que o leitor verá mais adiante.
1- Ninguém jamais saberá com certeza se foi gol ou não e isto é fato. Não há registro filmado ou fotografado do momento mas somente a impressão visual de cada indivíduo. Tem gente que jura que a bola entrou e tem gente que jura de pé junto que não, tanto de um time quanto de outro. Continuando o raciocínio então, se verdadeiramente foi gol, o time da APCD-OAB II sagra-se campeão de fato. Porém, se não foi gol, o time do SPA- Paraguassú sagra-se campeão de fato. A tarefa dada ao Organizador do Torneio foi a de designar qual foi a equipe campeã do torneio, independente de ter sido gol ou não, já que é impossível sabê-lo. Então outros critérios mensuráveis foram elencados como esforço, comprometimento, união, colaboração e organização.
2- O time da APCD-OAB II recebeu e tem em seu poder o troféu de campeão e o SPA-Paraguassú recebeu e tem em seu poder o troféu de segundo lugar que é o resultado que consta na pré-súmula (que não é ainda a súmula oficial final). A pré-súmula é um documento preliminar rascunhável que foi criada por nossa comissão organizadora para corrigir injustiças de jogo, consistindo naquele documento que o mesário utiliza para anotar todas as ações do jogo na hora em que ele está ocorrendo.Só que esta pré-súmula é passível de erros e injustiças por conta do calor da partida, do nervosismo e da pressão. Por isso, uma comissão julgadora permanente e indissolúvel totalmente isenta e justa, fica com a tarefa de redigir a Súmula Final à partir desta pré-súmula, no prazo máximo e improrrogável de 24 horas após os jogos. É certo que 99,99% das Súmulas Finais são cópias fiéis de suas pré-súmulas, porém é para casos incomuns como este, onde urge corrigir as injustiças, que lançamos mão deste maravilhoso artifício. Ela também foi analisada com cuidado. Em tempo, cada time envolvido tem em seu poder o troféu recebido no gramado, porém nenhum deles recebe a POSSE DEFINITIVA até a confecção da Súmula Final. Foi sobre esta pré-súmula, mais depoimentos e os critérios supra-citados que redigimos a Súmula Final desta partida.
Então, levando em conta que:
3- As duas equipes finalistas terminaram o campeonato de forma invicta e com o mesmo número de pontos, com a APCD-OAB II vencendo o torneio pelo critério do saldo de gols.
4- O time de Paraguassú só possui atletas com mais de 30 anos, com alguns já rondando a casa dos 50 e, mesmo assim, jogou de igual para igual com a molecada (os jogadores da APCD-OAB II são sub-trinta. O Gontran não conta porque jogou na APCD-OAB I nem o Dr. Mario que jogou para o Quarentão)
5- O SPA Paraguassú viajou 04 horas de Minas até Pindamonhangaba para a disputa. Nem bem chegaram e já estavam em campo, sem descanso, não se atrasaram, além de terem sido os jogadores que mais beberam, prosearam e festaram. Sucesso em simpatia que contagiou a todos.
6- Este time das Geraes ainda retornou à Paraguassú no mesmo sábado enfrentando outras mais 04 horas de viagem,
7- e, principalmente, porque este time de Paraguassú foi DIGNO ao aceitar resignadamente o polêmico placar final, contrário a ele, no último segundo da partida, sem demonstrar, revolta ou agressividade que desrespeitasse a arbitragem, a organização do Torneio, os times participantes bem como as associações que eles representam, nem desrespeitando o Clube Paineiras de Pindamonhangaba que os acolheu nem à sua própria cidade. Seus atletas demonstraram a consciência de que cada Paraguassuense é Embaixador de Paraguassú aonde quer que vá e é consciente do dever de elevar o nome da cidade onde estiver, deixando sempre a marcante impressão de gente ordeira, amiga, educada, festeira, e gentil. Ah, e jogam muita bola.
Então, por conta dos fatos acima mencionados e sem causar perda ou dano moral ou real ao time da APCD-OAB II, o Organizador desta Copa que também está Presidente da APCD Regional Pindamonhangaba (que organizou o torneio), está Presidente do Paineiras Country Clube (que gentilmente cedeu suas dependências para o evento), está Presidente do Big Tic Arena Futebol de Sábado (que apoiou e enviou dois times para o torneio) onde acumula ainda o cargo de gerente do "Bar Molhado", único a ter a senha de acesso para "fuçar" ,ao seu bel prazer, neste Blog e, após consultar seus conselheiros, a saber: seu ID, seu EGO e seu SUPER-EGO,
RESOLVE EM SUA SÚMULA FINAL REDIGIDA E ARQUIVADA QUE:
1- A III COPA TIRADENTES APCD REGIONAL PINDAMONHANGABA DE 2012 TEM DOIS CAMPEÕES: APCD-OAB II E SPA PARAGUASSÚ.
2- AS DUAS EQUIPES CAMPEÃS PASSAM A TER POSSE CONJUNTA DOS DOIS TROFÉUS DE PRIMEIRO E SEGUNDO LUGARES.
A esta JUSTA DECISÃO não caberá nenhum tipo de recurso, NUNCA /JAMAIS, nem no agora nem no futuro, inclusive no passado (quando pudermos viajar no tempo e algum engraçadinho tentar "sumir" com este documento ou alterá-lo antes dele ter sido escrito ou, ainda, resolver desfazer a existência de todos os envolvidos sem deixar rastro), nem em qualquer Instância Jurídica civil ou cível, trabalhista, militar ou desportiva nas esferas: municipal, estadual ou federal, nacional ou internacional ou mundial ou ecológica ou alienígena ou intergalática ou cósmica ou cármica ou telúrica ou o Quarto Poder, ou o Terceiro Olho, nem nos conselhos, ou estatutos ou códigos, nem no Código da Vinci, nem em nenhum tribunal de área internacional de comércio ou de conflito bélico, nem em outro planeta novo que nos mudemos quando a Terra ficar inviável, inclusive se antes de nos mudarmos, tivermos que viver no Centro da Terra como no livro do Julio Verne: Viagem ao Centro da Terra ou sobre ou sob as águas salgadas ou doces como no filme do Kevin Costner: Waterworld, ou na estratosfera, aurora boreal ou na camada de ozônio, inclusive no buraco do Ozônio, nem nos tribunais de Atlântida se um dia ela emergir, nem "se eram os deuses astronautas", nem em tribunais de qualquer universo novo que se criar, for criado ou descoberto, nem em Universo Paralelo ou Buraco Negro ou Super-Nova ou qualquer Estrela ou Satélite que venham a se criar, serem criados ou descobertos, nem nos tribunais despóticos de Hugo Chaves, Fidel Castro e Rei Julian de Madagascar (o filme), nem se a raça humana sofrer uma mutação que altere todo o nosso modo de vida em sociedade, nem se formos subjugados por outra raça e um novo líder impor a nós, humanos, seu novo modo de vida como no filme O Planeta dos Macacos ( nem sob as chicotadas do Cornélius) ou Guerra dos Mundos com o Tom Cruise, caberá qualquer recurso, nem no ar, nem no limbo, nem no Édem, nem na Terra Prometida, nem na Luciférpolis, nem no tudo nem no nada, amém e viva todo mundo.
Melhor jogador: Marcelinho da equipe SPA Paraguassú.
OS AGRADECIMENTOS SÃO PARA:
APCD REGIONAL PINDAMONHANGABA
OAB SUB-SEÇÃO PINDAMONHANGABA
PCC - PAINEIRAS COUNTRY CLUBE
SPA (SÓCIOS PORÉM AMIGOS) DE PARAGUASSÚ das GERAES
PINDAMONHANGABA-SP
RESTAURANTE E CHURRASCARIA MINUANO
TURMA DO QUARENTÃO PCC
BAR DO BRUNO (PCC)
ARBITRAGEM
FUNCIONÁRIOS DO PCC
PATROCINADORES DO EVENTO
TODOS OS PARTICIPANTES, PELO ELEVADO NÍVEL DESPORTIVO.
Mais fotos deste evento e outras mais em Facebook/APCD-Pinda.
Tanto que o Organizador desta Copa, autoridade máxima eleita e constituída por poder próprio e que vos posta esta, foi acionado para julgar, resolver, e dar parecer definitivo sobre esse imbróglio no intuito de encerrar de vez esse disse-me-disse que tomou conta das rodas de conversa durante toda a recepção pós-jogo, entre os jogadores, árbitros, torcedores e "sapos de fora". E a pergunta que não cala é: foi gol ou não foi gol? E ela continua ecoando com cada vez mais força, sob o risco, inclusive, de se tornar um impasse insolucionável.
É importante frisar que este juiz Organizador do Torneio e que deu seu parecer final e definitivo nesta pendenga, nasceu na cidade de um dos times em questão e reside na cidade do outro time (não há, portanto, o risco de bairrismo contaminando o julgamento) e mais: não estava no local na hora do fatídico lance (não sendo, daí, infectado pela dúvida), portanto, é o ÚNICO que pode, sem isenção, bem julgar este caso, sem sombra de dúvida!
Então, depois de ouvir a todos e muito estudar, eu, o Organizador, queria demonstrar a todos a linha de raciocínio que me levou ao veredicto que o leitor verá mais adiante.
1- Ninguém jamais saberá com certeza se foi gol ou não e isto é fato. Não há registro filmado ou fotografado do momento mas somente a impressão visual de cada indivíduo. Tem gente que jura que a bola entrou e tem gente que jura de pé junto que não, tanto de um time quanto de outro. Continuando o raciocínio então, se verdadeiramente foi gol, o time da APCD-OAB II sagra-se campeão de fato. Porém, se não foi gol, o time do SPA- Paraguassú sagra-se campeão de fato. A tarefa dada ao Organizador do Torneio foi a de designar qual foi a equipe campeã do torneio, independente de ter sido gol ou não, já que é impossível sabê-lo. Então outros critérios mensuráveis foram elencados como esforço, comprometimento, união, colaboração e organização.
2- O time da APCD-OAB II recebeu e tem em seu poder o troféu de campeão e o SPA-Paraguassú recebeu e tem em seu poder o troféu de segundo lugar que é o resultado que consta na pré-súmula (que não é ainda a súmula oficial final). A pré-súmula é um documento preliminar rascunhável que foi criada por nossa comissão organizadora para corrigir injustiças de jogo, consistindo naquele documento que o mesário utiliza para anotar todas as ações do jogo na hora em que ele está ocorrendo.Só que esta pré-súmula é passível de erros e injustiças por conta do calor da partida, do nervosismo e da pressão. Por isso, uma comissão julgadora permanente e indissolúvel totalmente isenta e justa, fica com a tarefa de redigir a Súmula Final à partir desta pré-súmula, no prazo máximo e improrrogável de 24 horas após os jogos. É certo que 99,99% das Súmulas Finais são cópias fiéis de suas pré-súmulas, porém é para casos incomuns como este, onde urge corrigir as injustiças, que lançamos mão deste maravilhoso artifício. Ela também foi analisada com cuidado. Em tempo, cada time envolvido tem em seu poder o troféu recebido no gramado, porém nenhum deles recebe a POSSE DEFINITIVA até a confecção da Súmula Final. Foi sobre esta pré-súmula, mais depoimentos e os critérios supra-citados que redigimos a Súmula Final desta partida.
Então, levando em conta que:
3- As duas equipes finalistas terminaram o campeonato de forma invicta e com o mesmo número de pontos, com a APCD-OAB II vencendo o torneio pelo critério do saldo de gols.
4- O time de Paraguassú só possui atletas com mais de 30 anos, com alguns já rondando a casa dos 50 e, mesmo assim, jogou de igual para igual com a molecada (os jogadores da APCD-OAB II são sub-trinta. O Gontran não conta porque jogou na APCD-OAB I nem o Dr. Mario que jogou para o Quarentão)
5- O SPA Paraguassú viajou 04 horas de Minas até Pindamonhangaba para a disputa. Nem bem chegaram e já estavam em campo, sem descanso, não se atrasaram, além de terem sido os jogadores que mais beberam, prosearam e festaram. Sucesso em simpatia que contagiou a todos.
6- Este time das Geraes ainda retornou à Paraguassú no mesmo sábado enfrentando outras mais 04 horas de viagem,
7- e, principalmente, porque este time de Paraguassú foi DIGNO ao aceitar resignadamente o polêmico placar final, contrário a ele, no último segundo da partida, sem demonstrar, revolta ou agressividade que desrespeitasse a arbitragem, a organização do Torneio, os times participantes bem como as associações que eles representam, nem desrespeitando o Clube Paineiras de Pindamonhangaba que os acolheu nem à sua própria cidade. Seus atletas demonstraram a consciência de que cada Paraguassuense é Embaixador de Paraguassú aonde quer que vá e é consciente do dever de elevar o nome da cidade onde estiver, deixando sempre a marcante impressão de gente ordeira, amiga, educada, festeira, e gentil. Ah, e jogam muita bola.
Então, por conta dos fatos acima mencionados e sem causar perda ou dano moral ou real ao time da APCD-OAB II, o Organizador desta Copa que também está Presidente da APCD Regional Pindamonhangaba (que organizou o torneio), está Presidente do Paineiras Country Clube (que gentilmente cedeu suas dependências para o evento), está Presidente do Big Tic Arena Futebol de Sábado (que apoiou e enviou dois times para o torneio) onde acumula ainda o cargo de gerente do "Bar Molhado", único a ter a senha de acesso para "fuçar" ,ao seu bel prazer, neste Blog e, após consultar seus conselheiros, a saber: seu ID, seu EGO e seu SUPER-EGO,
RESOLVE EM SUA SÚMULA FINAL REDIGIDA E ARQUIVADA QUE:
1- A III COPA TIRADENTES APCD REGIONAL PINDAMONHANGABA DE 2012 TEM DOIS CAMPEÕES: APCD-OAB II E SPA PARAGUASSÚ.
2- AS DUAS EQUIPES CAMPEÃS PASSAM A TER POSSE CONJUNTA DOS DOIS TROFÉUS DE PRIMEIRO E SEGUNDO LUGARES.
A esta JUSTA DECISÃO não caberá nenhum tipo de recurso, NUNCA /JAMAIS, nem no agora nem no futuro, inclusive no passado (quando pudermos viajar no tempo e algum engraçadinho tentar "sumir" com este documento ou alterá-lo antes dele ter sido escrito ou, ainda, resolver desfazer a existência de todos os envolvidos sem deixar rastro), nem em qualquer Instância Jurídica civil ou cível, trabalhista, militar ou desportiva nas esferas: municipal, estadual ou federal, nacional ou internacional ou mundial ou ecológica ou alienígena ou intergalática ou cósmica ou cármica ou telúrica ou o Quarto Poder, ou o Terceiro Olho, nem nos conselhos, ou estatutos ou códigos, nem no Código da Vinci, nem em nenhum tribunal de área internacional de comércio ou de conflito bélico, nem em outro planeta novo que nos mudemos quando a Terra ficar inviável, inclusive se antes de nos mudarmos, tivermos que viver no Centro da Terra como no livro do Julio Verne: Viagem ao Centro da Terra ou sobre ou sob as águas salgadas ou doces como no filme do Kevin Costner: Waterworld, ou na estratosfera, aurora boreal ou na camada de ozônio, inclusive no buraco do Ozônio, nem nos tribunais de Atlântida se um dia ela emergir, nem "se eram os deuses astronautas", nem em tribunais de qualquer universo novo que se criar, for criado ou descoberto, nem em Universo Paralelo ou Buraco Negro ou Super-Nova ou qualquer Estrela ou Satélite que venham a se criar, serem criados ou descobertos, nem nos tribunais despóticos de Hugo Chaves, Fidel Castro e Rei Julian de Madagascar (o filme), nem se a raça humana sofrer uma mutação que altere todo o nosso modo de vida em sociedade, nem se formos subjugados por outra raça e um novo líder impor a nós, humanos, seu novo modo de vida como no filme O Planeta dos Macacos ( nem sob as chicotadas do Cornélius) ou Guerra dos Mundos com o Tom Cruise, caberá qualquer recurso, nem no ar, nem no limbo, nem no Édem, nem na Terra Prometida, nem na Luciférpolis, nem no tudo nem no nada, amém e viva todo mundo.
Melhor jogador: Marcelinho da equipe SPA Paraguassú.
OS AGRADECIMENTOS SÃO PARA:
APCD REGIONAL PINDAMONHANGABA
OAB SUB-SEÇÃO PINDAMONHANGABA
PCC - PAINEIRAS COUNTRY CLUBE
SPA (SÓCIOS PORÉM AMIGOS) DE PARAGUASSÚ das GERAES
PINDAMONHANGABA-SP
RESTAURANTE E CHURRASCARIA MINUANO
TURMA DO QUARENTÃO PCC
BAR DO BRUNO (PCC)
ARBITRAGEM
FUNCIONÁRIOS DO PCC
PATROCINADORES DO EVENTO
TODOS OS PARTICIPANTES, PELO ELEVADO NÍVEL DESPORTIVO.
Mais fotos deste evento e outras mais em Facebook/APCD-Pinda.
Assinar:
Postagens (Atom)